Subscribe
Youtube
Heart
terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Diário de bordo- Museu Afro-Brasil

São Paulo, 07 de Novembro de 2009

O museu é muito lindo, um lugar bem agradável e os instrutores são bem simpáticos. O local é enorme e fica localizado no parque do Ibirapuera. No primeiro piso do museu, as exposições são trocadas constantemente, tudo que está no primeiro piso tem seu tempo exato de duração.
Já no segundo não mudam de jeito nenhum, as exposições que estão lá são do museu; então não mudam, as obras são todos sobre a cultura africana no Brasil.

Como o museu é enorme, com uma visita o instrutor não consegue explicar todas as obras que lá tem; então ele já possui as obras que os visitantes irão conheçer. A nossa visita começou no primeiro andar com instrutor explicando sobre as máscaras dos povos africanos o nome dele é Pablo Picasso.



No segundo andar, conhecemos a cultura africana no Brasil o instrutor explicou como os negros chegaram ao Brasil, explicou o tráfego, transporte e como foi á vida deles aqui neste país.
Conhecemos o artista Estevão Selva, o único negro que conseguiu entrar na academia, e naquela época ele tinha muitos contatos, isso o ajudou muito; Estevão pintava a natureza morta.

Nossa visita terminou quando conhecemos a exposição "Oriki in Corpore", essa exposição é diferentes das outras, "Oriki in Corpore" as obras são arte moderna (Ex. Músicas, Estúdios de Fotografia e paredes para os visitantes interagirem). Gostei muito dessa sáida cultural, vimos sobre a culta antiga e a cultura da atualidade, isso foi bastante produtiva.

0 comentários:

Postar um comentário